Seg. a Sex. - 9 às 18h

Notícias

MESMO COM NATAL, SINDGRAF-PE LUTA NA JUSTIÇA E CONQUISTA APOSENTADORIA PARA MAIS GRÁFICOS

Na última sexta-feira (20), todos gráficos de PE deveriam ter recebido o 13° com reajuste acima da inflação devido à luta do Sindgraf nesta campanha salarial, finalizada no mês passado. Denuncie ao Sindgraf se isso não aconteceu. A luta sindical também é feita na Justiça em defesa dos direitos da categoria no tempo do Natal ou em qualquer época do ano, inclusive pela defesa da aposentadoria, mesmo após a lei de Bolsonaro que destruiu desde 2019 a aposentadoria especial dos gráficos. O Jurídico do Sindicato, liderado pela advogada Gizene Pessoa, acaba de conquistar mais processos judiciais em prol de três gráficos, garantindo o Natal especial, sobretudo para dois deles desempregados, como no caso de Edson Emanuel depois que saiu da Perfil e do gráfico José Alexandre (“Tô Louco”), demitido do JC que fechou seu parque gráfico.

O Sindgraf também acaba de derrotar o INSS nas instâncias judiciais superiores e garantiu em definitivo a aposentadoria do ex-tecelão e atual gráfico Paulo da Silva, que já foi da IGB, e hoje trabalha na Brascolor. O fato prova que o sindicato não desiste nunca, mesmo quando o gráfico tenha atuado em outras profissões. Somente a luta garante a lei. E em nome desses gráficos, que terão um Natal e um 2025 de esperança devido à luta sindical em favor deles, o Sindicato deseja um feliz Natal e próspero Ano Novo para toda a categoria. Gráfico: seja forte. Sindicalize!

No caso do processo de Paulo, o Sindgraf pegou desde o início, a exemplo do caso dos outros também, mas precisou enfrentar toda insistência do INSS em tentar negar alguns tempos de trabalho em condições especiais, sobretudo sobre o ruído prejudicial à saúde. O Jurídico do Sindgraf, entretanto, amparou-se nas leis, decretos e súmulas pertinentes a cada período. E garantiu para Paulo o direito à aposentadoria por tempo de contribuição através do então mecanismo da conversão do tempo de trabalho especial em comum.

Compartilhe:

Abrir WhatsApp
Clique para falar com o Sindgraf-PE