Seg. a Sex. - 9 às 18h

Notícias

BRASCOLOR DEMITE GRÁFICO COM HÉRNIA POUCOS DIAS ANTES DO NATAL. SINDGRAF ENTRA NO CASO

Dois casos dentro de importantes gráficas de Pernambuco (Brascolor e Colorata) a poucos dias do Natal mostra o tratamento da empresa com o trabalhador quando este não é mais considerado útil para o trabalho. Na Colorata (Recife), a empresa segue o seu advogado para agir contra Lei do Gráfico em relação à proteção de todo profissional quando passa pela rescisão e o recebimento dos direitos. Na Brascolor (Abreu e Lima), mesmo com hérnia umbilical, um gráfico foi demitido, e com um atestado de aptidão da médica do trabalho . Que empresa vai contratá-lo doente? O Sindgraf-PE soube dos absurdos e entrou nos dois casos e defende os trabalhadores. Gráfico: valorize quem luta por ti.

Falar em Natal é sobre solidariedade e isso é a função do Sindgraf na defesa dos gráficos, seja no Natal ou em qualquer época do ano. Mas é preciso que o trabalhador saiba que o sindicato é a categoria unificada e na luta. Afinal, só na luta organizada que se preserva o salário, direitos e as condições de trabalho. A Colorata será acionada pelo Sindgraf na Justiça pelo fato dela descumprir a Lei dos Gráficos (CCT), está com mais força do que a CLT por ter sido negociada com o patronal. Prevalece o negociado sobre o legislativo, de acordo com a Reforma Trabalhista de 2017.

Todo advogado trabalhista deveria saber. Entretanto, mesmo no Ministério do Trabalho nesta semana, o advogado da empresa disse que a Corolata vai seguir descumprindo tal regramento. Assim, nega o direito do gráfico de ter o sindicato para analisar suas verbas rescisórias, FGTS e suas condições de saúde na rescisão do contrato, que só tem validade se a empresa fizer tal processo no Sindgraf. O sindicato já reuniu provas para demonstrar na Justiça essa prática ilegal da ré confessa.

Compartilhe:

Abrir WhatsApp
Clique para falar com o Sindgraf-PE